“Quando você recebe prazer, o Universo recebe prazer através de você”.
Massagem Tântrica é um estilo de massagem baseado no Tantra, uma filosofia surgida aproximadamente nos anos 2.500 a.C., na região do Vale do Indo (onde hoje é Índia e Paquistão), na civilização dos drávidas, um povo de cultura pré-Védica. Numa das traduções, a palavra Tantra significa “teia”, ou “tecido”, o que significa que um dos principais ensinamentos dessa filosofia é que tudo está interligado, tudo tem a sua razão de ser e está certo como é. Dessa forma, o Tantra propõe o caminho da aceitação e da manifestação do amor como alavanca para a evolução consciencial do ser.
Quando fala-se em Tantra, pensa-se apenas em sexo, sexualidade e posições sexuais. Mas o Tantra, na realidade, está além disso. É uma chave para a compreensão da individualidade do ser e um caminho para a manifestação plena da essência humana. Baseado no culto de Shiva e Shakti, que são as representações da energia masculina (a força ativa, que cria) e a energia feminina ( a força passiva, que mantém a criação), está centrado no desenvolvimento e despertar da Kundalini, a "serpente" de energia ígnea, de natureza biológica e manifestação sexual, situada na base da espinha que ascende através dos chackras até se obter a união entre Shiva e Shakti, também conhecida como samadhi, o prazer, o êxtase espiritual. É quando essa energia desperta da raiz da coluna e ascende aos chackras superiores, trazendo inúmeros benefícios ao corpo, ao coração, à mente e ao espírito.
No Tantra, o corpo não é visto como obstáculo, mas sim como veículo de conhecimento e expansão da consciência. O corpo é entendido como um espaço sagrado, e como um complexo sistema que reflete em um micro-cosmo o macro-cosmo, dotado de consciência, e a massagem é uma das formas de se trabalhar a energia corporal visando um bem-estar e uma expansão dos sentidos, primeiramente através da consciência corporal a partir da pele. Ou seja: Tantra é uma filosofia de vida, voltada principalmente ao auto-conhecimento.
“O verdadeiro Tantra não é uma técnica, mas o amor. Não é uma técnica, mas um estado de prece. Não é orientado pela cabeça, mas um relaxamento no coração. Por favor, lembre-se disso. Muitos livros foram escritos sobre o Tantra, e todos eles falam de técnicas, mas o verdadeiro Tantra nada tem a ver com técnicas. O verdadeiro Tantra não pode ser escrito; ele precisa ser percebido, sentido, sorvido.”
Osho
Esse estilo de massagem traz inúmeros benefícios, tanto a quem recebe quanto a quem faz, pois trata-se de um processo meditativo, contemplativo e de entrega, que move energias através dos chackras e dos nádis (os canais que conduzem a energia pelos chackras) com toques sutis e com objetivos definidos, proporcionando sensações por muitos nunca antes sentidas, e que elevam o nível do prazer para um estado terapêutico, onde caminhamos para um desbloqueio das energias e conteúdos emocionais que nos impedem a experiência do prazer e da alegria de viver. Nela abrimos canais de energia e chackras associados com sensações de relaxamento profundo. Com isso, é como se a mente destravasse e desbloqueasse certos conteúdos, abrindo o ser para a plenitude, através do hemisfério esquerdo, as sensações, o sutil. E isso é que traz uma espécie de renascimento para a pessoa.
A Massagem Tântrica trabalha a energia (e também a energia sexual) de forma saudável, despertando a consciência corporal a partir da pele, através da utilização de três chaves: respiração, movimento e som. O objetivo principal é despertar a energia sexual (ou a libido) para harmonizá-la e levá-la ao coração para que com isso, você desperte para novas sensações, amplie seus limites de prazer, desenvolva sua sensibilidade, aprofunde a intimidade em suas relações, aproveite mais o imenso potencial que temos baseados nessa energia e perceba melhor como está sua vitalidade. É uma forma terapêutica de realinhar os chackras e trabalhar a energia Kundaliní, que é a energia de criação divina.
É indicada para tratar disfunções sexuais (ausência ou excesso de libido, frigidez ou impotência, ejaculação precoce, anorgasmia, traumas sexuais, complexos com relação ao corpo, etc.), baixa auto-estima, falta de vitalidade, apatia, desânimo, depressão e traumas psicológicos que impeçam a livre expressão do prazer e da satisfação. Também é indicada para relaxamento e para liberação de tensões acumuladas, pois, com a manipulação da energia através dos chackras, os mesmos são liberados, o que por si só já traz uma clareza à pessoa e uma qualidade de vida bem melhor. Ajuda a criar mais intimidade e cumplicidade com o próprio corpo, através da descoberta/redescoberta de sensações prazerosas produtivas. E nesse caso, quando fala-se prazer, não me refiro (apenas) a prazer sexual, mas a prazer em viver, em todos os níveis existenciais.
Traz uma melhora significativa na capacidade de se relacionar consigo mesmo e com as pessoas, pois com uma maior consciência, a pessoa fica mais segura e mais confiante em suas escolhas. Costumo dizer que a Massagem Tântrica está um tom acima, não é melhor e nem pior que outras modalidades, não é mais eficaz e nem menos eficaz que outras técnicas. Apenas está num nível diferente, num outro plano existencial, com objetivos bem definidos de acordo com quem busca esse poderoso conhecimento, cujos resultados são visíveis.
Perguntas Freqüentes:
* Como é a sessão?
É feita em um ambiente devidamente preparado, com música adequada, climatização e pouca luminosidade. A sessão começa com toques sutis, em busca da percepção de variadas partes do corpo, despertando a pele. Eu oriento o cliente sobre como agir para permitir uma expansão energética, existe entre nós uma interação por meio de orientações sobre a pressão do toque, a região a ser tocada e sobretudo às posições em que o cliente deve se manter. A Massagem Tântrica traz uma experiência inédita, uma nova realidade de sensações de prazer que irão partir de uma nova perspectiva. Dependendo do seu grau de entrega durante a sessão, seu corpo produzirá novas conexões neurológicas para aceitar estas novas sensações e percepções que antes desse processo não seriam aceitas. É um caminho de crescimento, aceitação e expansão da consciência. Venha sem expectativas e aberto a uma nova experiência. Permita-se!
* Trabalha-se o corpo todo?
Sim, trabalha-se o corpo todo. Pois para o Tantra, todo o corpo é um conjunto harmonioso, onde todas as partes são importantes, interligadas e interdependentes entre si. Não se nega nenhuma parte do corpo em detrimento de outra e nem com preconceitos, todo o ser é visto como sagrado. Como luz. Como ser especial, como ser humano, divino mesmo. Todos os toques são feitos com foco, com objetivos e com muito respeito. Todo o corpo é tocado, todas as partes são encaradas com normalidade e cada parte recebe a atenção devida com manobras específicas de acordo com seu fluxo energético. A pele reage ao toque, que leva ao cérebro estímulos que fazem o organismo produzir endorfina, ocitocina, serotonina e outras enzimas que dão sensações de bem-estar e prazer. Quando a energia vital é ativada, ela se movimenta através dos canais energéticos, alimentando os centros de energia, equilibrando-os e vitalizando-os. O toque é algo sutil, mas presente, eficiente, diferente e um dos objetivos dessa modalidade é abrir as portas da sensorialidade de forma saudável, conscientizando o ser de suas capacidades. Vale lembrar também que é muito importante que a pessoa tenha consciência de que vem à sessão para receber o toque, sendo fundamental que adote essa postura receptiva, se concentrando em si mesma e nas sensações que o toque tântrico desperta, tentando ao máximo se alhear ao externo e evitando repetir comportamentos-padrão que procurem uma troca de toques ou algo similar.
* Vc atende homens?
Sim, com certeza. Meu trabalho é voltado ao ser humano. Além disso, acredito também que essa linha de massagem é uma ferramenta excelente para o homem moderno. Afinal, o homem, desde cedo, é sempre cobrado a ter uma atitude ativa, de direção, comando e negação das emoções. E isso gera no ser masculino uma espécie de sobrecarga. A massagem atua trazendo clareza mental e emocional, dando ao homem a oportunidade de também receber, de se conectar com sua essência, com sua masculinidade, de forma saudável. Para o homem, é uma redescoberta do próprio corpo e da capacidade de descobrir o prazer em outros níveis de percepção, canalizando isso para todos os aspectos do ser.
* Rola algo mais além da massagem?
Lógico que rola. Rola amizade, respeito ao ser humano e amor ao próximo. Afinal, isso é a chave para o sucesso de uma sessão de massagem: a energia curativa e amorosa de quem proporciona, aliada ao respeito, à abertura e à consciência de quem recebe. Para realizar a Massagem Tântrica, é fundamental estimular os sete principais pontos energéticos do corpo, através de toques suaves e ritmados. Em Tantra, trabalhamos a naturalidade, ou seja, tudo o que é natural e faz bem. Apesar de trabalharmos com sexualidade, não se trata de sexo e sim, de energia sexual. Não há sexo numa sessão de Massagem Tântrica, a mesma trata-se de uma técnica séria que envolve energia, mente, espírito, emoção, corpo, aceitação e toque... É uma viagem ao interior e à essência. O Tantra nos ensina a aceitar os fatos, expandindo nossa consciência. Logo, reduzir uma sessão de massagem a um cunho sexual é mediocridade, pois a proposta é outra e os efeitos e benefícios também são distintos e estão além. Meu objetivo é melhorar a qualidade de vida do cliente, de forma responsável, ética e profissional. Deixo claro também que o processo da massagem tem fins terapêuticos, e não fins sexuais. Qualquer atitude inconveniente ou desrespeitosa por parte do cliente em relação a mim resulta na suspensão da sessão.
* O que NÃO É Massagem Tântrica?
Não é essa sexualização excessiva que se vê, sobretudo através do comércio de serviços sexuais, por parte de pseudo-profissionais que visam eufemizar certas práticas de prostituição colocando nelas uma roupagem distorcida do Tantra. Não é uma panacéia que resolve todos os problemas como uma fórmula mágica ou elixir da longa vida. Não é apenas uma forma de ter mil orgasmos intensos e milagrosos por sessão. Não é uma oleação nas costas com um “relaxamento manual” no final. Não é um tipo de massagem para pessoas que dizem não ter interesses sexuais, mas que fazem questão de saber se o terapeuta também fica pelado durante a sessão. Não é uma prática onde o corpo do terapeuta está disponível para satisfação de prazeres sexuais do cliente ao final da sessão. Não é um tipo de massagem onde dizem “não ter conotações sexuais”, mas que só falam de sexo quando você pergunta e procura um atendimento, onde oferecem sexo mediante um dinheiro-extra. Não é uma massagem que pode ser aplicada por qualquer pessoa que não tenha o mínimo de consciência, conhecimento, estudo e vivência... afinal, é um processo meditativo, que visa auto-conhecimento e evolução. Tocar no corpo do outro é um ato de amor que exige respeito.
Duração e Valores = A sessão é feita num tatame, em sala devidamente preparada: climatizada, discreta, confortável e com som ambiente para proporcionar um acolhimento único e um mergulho interior.
- 1h = R$ 200,00
- 1h30min. = R$ 260,00
* Consulte a opção de pacotes. Quando aplicada em sessões constantes ou contínuas, os benefícios são ainda mais visíveis.
* Fique atento a "profissionais" que dizem trabalhar com Tantra misturando técnicas de forma dissociativa, sem embasamento teórico. Desconfie de "massagistas" que copiam conteúdos de variados sites, pois é bem possível que na sessão ocorra o mesmo: especulação e cópia. Seja consciente: seu corpo é sagrado. Pense antes de entregá-lo em mãos alheias.
* Respeite a si mesmo, e avalie bem seus objetivos antes de procurar uma sessão de Tântrica. Estou aberto a quaisquer esclarecimentos, seja por telefone ou e-mail.
"Esta é a mensagem do Tantra: Não viva uma vida reprimida; do contrário, você simplesmente não viverá. Viva uma vida de expressão, de criatividade, de alegria. Viva do modo como Deus gostaria que você vivesse; viva do modo natural.” Osho
Nenhum comentário:
Postar um comentário